O Evento


A Semana de Jornalismo, promovida pelos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC), traz na sua terceira edição a temática “Os Desafios da Cobertura Jornalística Contemporânea”. De 10 a 13 de abril, o evento expõe debates relacionados a Jornalismo Internacional, Jornalismo de Risco, Jornalismo Ambiental e Movimentos Sociais. O evento acontece nos auditórios Rachel de Queiroz e Luiz Gonzaga, localizados no Centro de Humanidades II e III da UFC.

A III Semana de Jornalismo tem como objetivo apresentar aos estudantes de Comunicação a prática jornalística através de depoimentos e colaborações de jornalistas profissionais, bem como construir um espaço de aprendizagem por meio de debates e da reflexão coletiva.

O tema deste ano enfatiza as dificuldades enfrentadas pelos jornalistas no exercício cotidiano da profissão. Dificuldades que vão além das estruturas dos veículos de comunicação para os quais os jornalistas trabalham. A formação e adaptação do profissional na produção jornalística também serão debatidas durante o evento.

No ano passado, a Semana de Jornalismo trouxe como tema o Jornalismo Especializado, promovendo mesas de Jornalismo Político, Esportivo, Econômico, Cultural e Literário. A terceira edição do evento segue com a proposta de apresentar aos estudantes de Comunicação a prática jornalística.

A III Semana de Jornalismo é promovida pelo PET (Programa de Educação Tutorial) do curso de Comunicação Social e conta com patrocínio da AD2M Engenharia de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário