terça-feira, 3 de abril de 2012

Jornalismo Ambiental encerra a III Semana de Jornalismo da UFC


O debate acerca das dificuldades e peculiaridades da cobertura jornalística sobre o meio ambiente encerra a programação da III Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). A mesa redonda sobre Jornalismo Ambiental acontece na sexta-feira (13), às 19h, no auditório Luiz Gonzaga, localizado na Área III do Centro de Humanidades da UFC (Campus Benfica).

Ilza Girardi, professora da disciplina de Jornalismo e Meio Ambiente, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), alimenta a discussão da temática ambiental no Jornalismo. Ilza é fundadora e atual diretora de comunicação do Núcleo de Ecojornalistas (NEJ), criado em 1990, com o objetivo de qualificar a informação ambiental divulgada pela mídia.

Souto Filho, repórter de meio ambiente do jornal O Estado do Ceará, participa do debate expondo suas experiências na prática do jornalismo ambiental. A mediação da mesa fica por conta de Edgard Patrício, professor da UFC e colunista de Ecologia do jornal O Povo.

A Mesa Redonda de Jornalismo Ambiental faz parte da III Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, promovida pelo curso de Comunicação Social e organizada pelo PETCom (Programa de Educação Tutorial – Comunicação Social). Este ano, a Semana discute Os Desafios da Cobertura Jornalística Contemporânea, abordando os temas de Jornalismo Internacional, Jornalismo de Risco, Jornalismo Ambiental e Movimentos Sociais. O evento emitirá certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário