terça-feira, 3 de abril de 2012

Semana de Jornalismo da UFC aborda cobertura de risco


Os riscos da cobertura jornalística contemporânea são discutidos durante a segunda mesa redonda da III Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). O debate acontece na quarta-feira (11), às 19h, no auditório Rachel de Queiroz, localizado na área II do Centro de Humanidades da UFC (Campus Benfica).

Plínio Bortolotti, jornalista e diretor institucional do grupo de Comunicação O Povo, ombudsman do jornal por três anos (2005-2007), participa da discussão. Entre 2008 e 2011, Plínio foi diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

O fotógrafo, professor e pesquisador da UFC Silas de Paula integra o debate. Durante o regime militar, Silas editou O Mutirão, jornal alternativo e clandestino pelo teor político de suas publicações. O jornalista Agostinho Gósson participa da mesa como mediador. Professor do curso de Comunicação Social por mais de 20 anos, atualmente é ouvidor-geral da UFC e apresentador do Programa Rádio Debate da Rádio Universitária FM.

A Mesa Redonda de Jornalismo de Risco faz parte da programação da III Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, promovida pelo curso de Comunicação Social e organizada pelo PETCom (Programa de Educação Tutorial – Comunicação Social). Este ano, a Semana discute Os Desafios da Cobertura Jornalística Contemporânea, abordando temas como Jornalismo Internacional, Jornalismo de Risco, Jornalismo Ambiental e Movimentos Sociais. O evento emitirá certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário